segunda-feira, 20 de setembro de 2010

EEEP Aristóteles de Sousa


Os estudantes de Itaitinga agora poderão contar com uma escola profissional de tempo integral no município, além de ser moderna e espaçosa. Trata-se da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Professor Aristóteles de Sousa que foi inaugurada na noite desta sexta-feira, dia 17 de Setembro, sendo localizada na Av. Lídia Alves Cavalcante no bairro Ponta da Serra. O nome é homenagem ao ex-professor da cidade, o senhor Aristóteles de Sousa que faleceu vitima de leucemia após ter dedicado a sua vida ao ensino.

A nova escola é distribuída em 4,5 mil metros quadrados, abriga uma estrutura de 12 salas de aula com ar condicionados e equipados com televisão e DVD, um auditório com capacidade para 201 lugares, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, secretaria, diretoria, repografia, salas de professores e laboratórios (Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática) e laboratórios especiais (02 oficinas). Os alunos ainda poderão contar com quadras poliesportiva com direito aos materiais esportivos, vestiários, sala multiuso, teatro de arena e estacionamento.

A unidade profissional de Itaitinga dará inicio as suas atividades no primeiro semestre de 2011, nela os jovens vão ter a oportunidade de fazer o ensino médio (pela manhã) e um curso técnico (pela tarde). Aliás serão ofertados 18 cursos técnicos (Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comercio, Edificações, Estética, Finanças, Produção de Moda, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente, Aquicultura, Contabilidade, Secretariado, Administração, Hospedagem e Vestuário).

Com a abertura desde estabelecimento de ensino, o Ceará passa a ter 62 Escolas Estaduais de Educação Profissional, que têm com objetivo vincular a educação básica à educação profissional dando oportunidade aos jovens complementarem seus estudos, além de prepará-los para o mercado de trabalho. A direção da escola ficará por conta de Mario de Sousa Miranda que terá a missão de conduzir esses primeiros anos de trabalho do novo colégio.

Um comentário:

  1. oi sou da EEEP Júlio França do curso tecnico em informática, fico feliz com a alegria de vocês.

    ResponderExcluir